Projeto Psicosolidário arrecada alimentos, agasalhos e brinquedos


Os alunos do curso de Psicologia, da Faculdade UNINASSAU Petrolina, iniciaram o projeto Psicosolidário. A ação propõe arrecadar alimentos não perecíveis, agasalhos, lençóis e brinquedos para as pessoas em situação de rua, na cidade de Petrolina. A doação pode ser feita até dia 14 de dezembro.

A coordenadora do curso de Psicologia, Profª Samara Oliveira, frisa que “o projeto nasce com a ideia de oportunizar o aluno a desenvolver diferentes competências como empatia, cooperação e ética, aperfeiçoando as habilidades pessoais e profissionais”, contou.  

A iniciativa atenderá uma população crescente no país, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), apontam que mais de 100 mil pessoas estão em situação de rua. “É importante desenvolver um olhar de empatia pelo próximo, enxergá-lo em suas dificuldades”, acrescenta a professora.   

Aqueles que desejam participar pode realizar a doação no Núcleo de Atendimento do Educando (NAE) ou na Coordenação de Psicologia da Instituição. A Faculdade fica localizada na Avenida Clementino Coelho, 714, Atrás da Banca.


Uninassau



Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.