UNINASSAU Petrolina celebra o Dia da Consciência Negra


Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Faculdade UNINASSAU Petrolina promove um evento com apresentações culturais, roda de conversa sobre religião e venda de acarajé. A ação acontece nesta terça-feira (20), a partir das 20h30, na própria Instituição.

O evento está sendo organizado por alunos e membros do projeto VIVA UNINASSAU. “A intenção é fazer conhecida a cultura afro-brasileira, apresentando a culinária, a cultura, a religião e outros aspectos próprios da cultura negra”, contou a líder do projeto e aluna do curso de Ciências Contábeis, Andrezza Carolyny.

O Dia da Consciência Negra é celebrado no dia 20 de novembro em todo país. A data faz referência à morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos negros escravizados no Brasil.

A diretora da unidade, Profª Anna Cristina, frisa que “o evento é mais uma forma de consolidarmos a ideia da igualdade racial, dizer não ao racismo, além do respeito às diferenças, seja de cor, etnia, cultura e outras”, frisou.


Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.