Agricultura Familiar é destacada pelo governo do estado em revista


'Terra Mãe': Revista do Governo do Estado destaca agricultura familiar
Foto: Divulgação / SDR

Do município de Ponto Novo para a capa da Revista Terra Mãe, do Governo do Estado. A jovem agricultora familiar Edivaneide da Silva Andrade, de 16 anos, foi capa da publicação lançada pelo governador Rui Costa nesta quarta-feira (19) no Salão de Atos da Governadoria, localizado Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

A revista faz um balanço das ações e obras implementadas pela gestão, por todas as secretarias, ao longo dos últimos quatro anos.

A agricultura familiar se configura como área estratégica de acordo com o governo. Com investimentos que ultrapassam R$1,2 bilhão, o objetivo é garantir a segurança alimentar e nutricional da população com enorme capacidade de gerar renda e emprego.

Capa da publicação, Edivaneide é moradora do Assentamento MPA em Ponto Novo, que está sendo apoiado pelo projeto Pró-Semiárido, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

A agricultora e sua família foram contempladas com dois hectares de área irrigada, três hectares de área de sequeiro, além da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) que está em execução. No assentamento também será construída uma Unidade de Beneficiamento de Frutas, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2019.
Além disso, a instalação do Fusegate, tecnologia implantada pelo governo para aumentar a capacidade de acumulação de água, os agricultores que plantam feijão, mandioca, melancia, hortaliças, entre outros produtos, vão aumentar a produção.


O secretário de desenvolvimento rural, Jerônimo Rodrigues, afirmou que ter a capa da revista Terra Mãe com uma imagem da agricultura familiar é um reconhecimento do segmento e revela a riqueza e a força que a agricultura familiar e o rural baiano tem: "É uma simbologia que tem o conteúdo do rural, de temas que nunca foram valorizados. É uma alegria muito grande para nós da secretaria, e de toda nossa equipe, que se concretiza e se realiza vendo estampada numa matéria de governo, num fechamento de 4 anos, do primeiro ciclo do governo Rui Costa".

Rodrigues destacou também que "ver uma jovem, mulher, do semiárido, bonita, estudiosa, na capa de uma revista do governo é o puro reconhecimento que o governador está comprometido no segundo mandato a continuar trabalhando em nome deles".

Para Edivaneide é motivo de muita alegria: “Eu sempre gostei de trabalhar com a agricultura e ver meu rosto estampado nessa revista, representando a agricultura familiar da Bahia, é um orgulho sem tamanho”. 

Fonte: Bahia Noticias
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.