Casa Nova: Saúde mantém mobilização e educação na comunidade do Bem Bom


Começou cedo a mobilização contra o mosquito da Dengue no interior do município de Casa Nova: As 6:00 horas da manhã toda a equipe de saúde  abriu uma caminhada ao longo de toda avenida para que o Dia D,  27 de novembro, não passasse em branco. Além da caminhada com idosos e jovens, foram realizados exercícios com cabo de vassoura, luta de taekwondo, verificação de diabete, pressão arterial, peso, altura e palestra sobre dengue.
As atividades se desenvolveram durante o dia e à noite, a partir das 19:00 horas o PSE do Bem Bom reuniu 87 homens para uma palestra sobre a importância do novembro azul. Proferida pelo médico Odomir Amorim, a conversa, com participação ativa dos presentes, versou sobre higiene íntima do homem, alcoolismo, hipertensão, câncer de próstata e  pênis.
“O carinho da comunidade mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido e valorizado. Só temos a agradecer” – registra a Secretaria de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos – “A saúde de Casa Nova, mesmo com todas as dificuldades, avança. Este é um trabalho permanente do Prefeito Wilker Torres.
A Secretária lembra que um grande diferencial das ações em saúde do Prefeito Wilker é a sua preocupação com o atendimento às demandas e o esforço constante de organizar e trazer a comunidade à participação: “Por isso a cada ação essas respostas positivas”.

Manoel Leão
ASCOM PMCN

Outras imagens




Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.