IF Sertão-PE realiza III Semana do Enólogo


O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realiza, nos dias 13 e 14 de dezembro, a III Semana do Enólogo, que este ano apresenta como tema “A revolução da simplicidade”.

A programação do evento será aberta com a palestra “Desvendando o mundo dos vinhos durante as compras”, ministrada pelo professor Francisco Amorim. Em seguida, a professora e enóloga Ana Paula Barros apresenta a palestra “Seus vinhos, suas regras”. O primeiro dia será encerrado com a Oficina Interativa: Wine drinks e degustação de vinhos e derivados.

O segundo dia terá quatro minicursos, que acontecerão das 8h às 12h: Serviço de Vinho, Rota do Vinho, Elaboração e harmonização de queijos e vinhos e Cozinha Interativa. Os minicursos disponibilizam 15 vagas cada. 

Para a coordenadora do curso de Viticultura e Enologia, Elis Nogueira, a III Semana do Enólogo tem como objetivo estimular o ambiente apreciador do vinho, criando infinitas possibilidades de harmonização com comidas simples, refinadas, bem como uma associação direta com a culinária típica da região do Nordeste Brasileiro. “De forma central, o evento contribuirá para promoção da verdadeira revolução dos vinhos, que é a capacidade de alimentar o corpo e a nossa necessidade de felicidade”, afirmou.

Qualquer pessoa interessada que tenha a partir de 18 anos pode participar. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no primeiro dia do evento, das 8h às 9h, no auditório Andras Lakatus. 


Comunicação Campus Petrolina Zona Rural




Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.