Sobradinho: Com um posto funcionando na prefeitura, Banco do Brasil anuncia reabertura da agência destruída por criminosos

Foto: Divulgação
Após a ação criminosa de assaltantes que explodiram as instalações da agência do Banco do Brasil de Sobradinho, no dia 29 de julho de 2017, a instituição financeira dá uma notícia muito positiva à população sobradinhense: o prédio será reconstruído.
Já são quase 1 ano e 5 meses sem os serviços da agência, o que vem gerando muitos transtornos para os correntistas do banco e para a população em geral.
O Prefeito Luiz Vicente Berti se reuniu algumas vezes com a Superintendência do Banco do Brasil, em Juazeiro, na tentativa de buscar solução para o problema e reivindicar a reabertura da agência.
A gestão Municipal disponibilizou uma sala nas dependências da prefeitura para a instalação de um posto de atendimento temporário, que está funcionando desde o início de novembro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 15 horas, com serviços como: Prova de vida, renovação de senha, abertura de conta, comercialização de seguros, consórcios, empréstimos, exceto os serviços que tenham movimentação de numerário.
O Gerente do Banco do Brasil, em Sobradinho, Edvaldo Carvalho, enfatizou a importância do apoio da gestão municipal ao funcionamento do posto de atendimento temporário e falou sobre a previsão da reabertura da agência.
“Está sendo muito importante o apoio da Prefeitura de Sobradinho que cedeu uma sala em suas dependências para funcionar esse posto de atendimento temporário. Nesse posto não temos movimentação de numerário, mas informamos a todos que foi revista a ultima decisão, e a agência dos correios permanecerá realizando os serviços de saque, depósitos, pagamentos de boletos, entre outros. Já foi realizada a licitação da empresa que fará a reforma do prédio que foi explodido, e segundo eles, dentro do prazo de 90 dias a obra estará concluída. Acredito que as coisas estão caminhando para a resolução”, afirmou Edvaldo.
O Prefeito Luiz Vicente Berti afirmou que conta os dias para ver a agência local reaberta.
” Fiquei muito feliz ao saber que a empresa já foi licitada para reforma do prédio e que logo nossa agência do Banco do Brasil será reaberta. Nosso povo passa por muitas dificuldades com o fechamento do banco. Os aposentados, os comerciantes e a comunidade em geral vêm tendo prejuízos e transtornos coma falta da agência. Enquanto o imóvel não está pronto, vamos tentando amenizar a situação, cedemos uma sala para que o banco instalasse um posto de atendimento temporário para realizar algumas transações. Fizemos vários pleitos junto a direção do banco, no sentido de mostrar a necessidade de reabrir a agência local. Estou contando os dias para ver nossa agência funcionando, pondo fim a todos estes transtornos”, finalizou Luiz Vicente.

Fonte: Sobradinho News
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.