Suíca assume vice-liderança da oposição na Câmara de Salvador


A Câmara de Vereadores de Salvador já escolheu os líderes que vão representar a oposição em 2019. Nesta sexta-feira (21), uma reunião com edis da bancada oposicionista ao governo de ACM Neto (DEM) definiu que Sidninho (Podemos) será o novo líder e Luiz Carlos Suíca (PT) ficará na primeira vice-liderança da Casa. Para o petista, a questão é colocar o partido para participar das decisões e seguir com atuação para aprovar projetos que beneficiem diretamente a população da capital, além de participar de todas as decisões envolvendo legislativo e executivo.

Depois de ser líder da oposição e ouvidor-geral da Câmara, Suíca inicia em 2019 uma nova tarefa para auxiliar Sidninho no processo dentro da Casa Legislativa. “O PT dá uma demonstração de que honra compromissos, porque na eleição anterior ficou decidido que votaríamos no Podemos. Cumprimos com a nossa palavra. Isso mostra coesão e diálogo entre os vereadores que lutam para destravar demandas de diferentes comunidades de Salvador. Os bairros periféricos, por exemplo, precisam de mais atenção e de mais investimentos, vamos lutar para termos isso”, salienta parlamentar petista.

Suíca ainda diz que 2019 será um ano de muitos embates, e que é preciso manter o grupo de oposição unido para que entraves sejam superados e os anseios da população sejam supridos. Ele destaca que “o país passa por um momento delicado na política” e que a “ultradireita está querendo tomar os espaços de poder a todo o custo”. O edil salienta que a luta dos trabalhadores na capital terá atenção exclusiva. “Não só em Salvador como em toda a Bahia. Vamos observar e auxiliar o companheiro Rui Costa nas decisões envolvendo trabalhadores e trabalhadoras”, completa.

Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca
Vitor Fernandes (DRT-2430)
71 988789657


Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.