Lavagem do Bonfim em 2019 será no dia 17 de janeiro


A tradicional Lavagem do Bonfim será no dia 17 de janeiro, em 2019, segundo informações da Arquidiocese de Salvador. Nesse dia, milhares de fiéis vão se reunir na Cidade Baixa, em Salvador, para participar de missas e de uma das maiores caminhadas religiosas do estado que ocorre entre a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, e a Colina Sagrada, no Bonfim.
Durante as homenagens, baianas vão lavar as escadarias da Igreja do Bonfim. A festa é secular e, há 264 anos, mobiliza milhares de fiéis, simpatizantes e turistas.
A Lavagem do Bonfim sempre ocorre três dias antes do dia oficial do Nosso Senhor do Bonfim, que todo ano é celebrado no segundo domingo após o dia 6 de janeiro, data em que a igreja católica celebra a Festa de Reis. Este ano, a lavagem é no dia 17 e o dia do Nosso Senhor do Bonfim será no dia 20 de janeiro.
Ainda não há detalhes sobre o tema da festa. A arquidiocese informou que o novenário para Senhor do Bonfim será de 10 a 19 de janeiro. Ele é interrompido apenas no dia 17, dia da lavagem.

Fonte: G1 Bahia
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.