Inscrições abertas para o Cine GSV sobre cuidado ao suicídio


Com o objetivo de refletir sobre o cuidado ao suicídio e desmitificá-lo, a Faculdade UNINASSAU Petrolina, em parceria com o Grupo de Suicidiologia do Vale (GSV), vai realizar o Cine GSV, no dia 26 de fevereiro, às 19h, na Faculdade. As inscrições são gratuitas no site extensao.uninassau.edu.br.

Será apresentado o documentário “A ponte” que relata sobre os casos de suicídios e as tentativas na Golden Gate, ponte localizada na cidade de San Francisco nos EUA. “Será um momento de reflexão sobre uma realidade presente no mundo, em nosso país e nossa região. É preciso construir ações efetivas de prevenção”, pontuou a psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU, Samara Oliveira.  

Ao todo, são 70 vagas disponíveis, sendo 20 para o público externo. A Instituição fica localizada na Avenida Clementino Coelho, 714, Atrás da Banca.

Suicídio

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), por ano, cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio no mundo, sendo a segunda maior causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos. Para auxiliar na redução dos casos, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV), em que voluntários dão apoio emocional às pessoas que querem e precisam conversar.   As ligações são gratuitas por meio do número 188.


Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.