Serviço de Inspeção Municipal será implantado em 10 municípios do Sertão do São Francisco, afirma Presidente do Constesf


O Presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), o Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, afirmou, nesta sexta-feira (22), que o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) chegará aos municípios consorciados ao Constesf. A fala ocorreu durante o Encontro do Serviço de Inspeção Municipal no Território Sertão do São Francisco, promovido pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
O SIM é um serviço sanitário, voltado para produtores familiares, que inspeciona e fiscaliza agroindústrias que produzem e comercializam produtos de origem animal e vegetal a nível local. Todos os municípios do Território do Sertão do São Francisco (Juazeiro, Casa Nova, Sento-Sé, Pilão Arcado, Remanso, Curaçá, Uauá, Canudos, Sobradinho e Campo Alegre de Lourdes) serão orientados pelo Constesf, órgão responsável por contratar equipe para auxiliar cada município no processo de implantação do SIM.
Ainda de acordo com Genário Rabelo, o SIM fará com que os pequenos empreendimentos consigam se legalizar e, assim, comercializar seus produtos no próprio município. "São ações como essa que dão oportunidade aos pequenos produtores, às pessoas da zona rural, de melhorar a sua qualidade de vida. Assinamos um convênio com a CAR e com certeza esse serviço chegará a todos os municípios do território, inclusive parabenizo o município de Juazeiro que hoje já está certificando uma Cooperativa Agropecuária. Em março, montaremos a equipe que irá apoiar a implantação do SIM nos demais municípios do território", declarou.
Em Juazeiro, a Cooperativa Agropecuária Familiar de Massaroca e Região (Coofama), já está recebendo a certificação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), emitido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro. A certificação é resultado de uma parceria firmada entre a CAR/SDR e o Constesf.

Assessoria de Comunicação
Consórcio Sustentável Território do São Francisco - CONSTESF
Juazeiro BA - Fone: (74) 3612-1967

Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.