Casa Nova: Prefeitura incentiva associativismo no campo


O Secretário de Agricultura de Casa Nova, Pedro dos Santos Costa (Pedrinho da Vanda), participou na última terça-feira (09/04), na sede da Associação de Fundo de Pasto de Agricultores e Moradores de Salina Brinca da II Oficina de Capacitação de Agricultores Familiares e Beneficiários do Programa Bahia Produtiva.
O tema da palestra, Associativismo Comunitário e Cooperativismo Solidário da Agricultura nos Processos de Desenvolvimento Sócio comunitário, enfatiza a necessidade de organização comunitária para melhorar a produção, a qualidade dos produtos e a logística de distribuição.
“O Prefeito Wilker Torres quer a Secretaria de Agricultura cada vez mais integrada aos produtores familiares” – comentou o Secretário Pedro Costa – “Participar desta oficina e incentivar a realização de novos encontros e formas de integração é tarefa prioritária desta Secretaria”, lembrando ainda que o prefeito Wilker quer “50% dos produtos da merenda escolar oriundos dos agricultores familiares de nosso município”.
Participaram da Oficina além do Secretário Pedrinho da Vanda, membros da equipe da secretaria: José da Vanda, Silney Sobreira e Aelton Reis; os associados da Associação Salina Brinca, entre elas a representante das mulheres, Valdenisa Silva  e o Presidente Erinaldo Carvalho. Estiveram presentes representantes das associações: Caciimba de Zé Vitor, Curralzinho, Ladeira Grande, Melancia, Mucambo, Riacho Grande e Santo Expedito.
Estiveram presentes a  CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, representada pela técnica  Lorena Melo; pelo Gerente do BNB – Banco do Nordeste, representado pelo Gerente Aguinaldo Honório e o IRPAA - Instituto Regional Da Pequena Agropecuária Apropriada.


A palestra foi proferida pelo Professor da Faculdade Diocesana de Teologia Rui Barbosa, Antônio Reis Oliveira Makarenko Jesus.

Manoel Leão
ASCOM PMCN

OUTRAS IMAGENS





Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.