Santo do dia: São Luís Maria Grignion de Montfort, que é reconhecido por ser um pregador e escritor com livros amplamente lidos atualmente.


Hoje é dia de São Luís Maria Grignion de Montfort, que é reconhecido por ser um pregador e escritor com livros amplamente lidos atualmente.
Nascido no dia 30 de janeiro na Bretanha Francesa, sendo batizado logo que nasceu, filho de João Batista Grignion de Bachellerie e Joanna Visuelle de Chesnais, além dele, tiveram mais 17 filhos.
A família de São Luís Maria Grignion era muito cristã, tanto que quatro de seus irmãos viveram na vida religiosa, sendo: um padre, uma beneditina, uma irmã sacramentina e um irmão dominicano.
Ao receber sua crisma São Luís incorporou Maria ao seu nome, algum tempo depois abandonando o nome de sua família, sendo conhecido apenas por Luís Maria Montfort.
São Luis Maria Montfort ingressou aos 11 anos em um colégio Jesuíta, onde estudaria até o ano de 1692, se formando em filosofia, onde sentiria o chamado ao sacerdócio, e no ano seguinte rumou a Paris para estudar teologia na Universidade de Sorbonne, afim de entrar no Seminário de São Suplício.
São Luis Maria Montfort estudou durante anos, tendo uma excelente formação teológica, sendo base de todo o trabalho missionário.
Já em 5 de junho de 1700 São Luis Maria Montfort optou por tornar-se padre, dedicando-se à evangelização dos povos estrangeiros, socorrendo os pobres e proclamando o reino de Jesus Cristo por Maria.
A literatura publicada por São Luís Maria de Montfort até hoje é muito lida, e é considerada de extrema importância no Magistério da Igreja Católica.

FONTE:Nossa Sagrada Família
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.