Pré-candidatura de Pastor Ronaldo é lançada em SobradinhoBA

Formado em Ciência Sociais, Teologia, Psicanálise Clínica e Técnico em Administração, com especialidade em diversas áreas das ciências humanas, o jovem Pastor Ronaldo Bitencourt apresenta seu nome como pré-candidato a prefeito de Sobradinho.

“Nasci em Sobradinho e Já fui algumas vezes chamado para pleitear uma candidatura a prefeito e sempre respondia: “tenho coragem”. Contudo era sempre impedido por minhas ocupações e também por não conseguir me encaixar nas conjunturas político-partidárias quando fui provocado, mas nunca fui “apolítico”. Foi com essa análise que Ronaldo inicia sua trajetória rumo à Prefeitura de Sobradinho, entendendo claramente que, seu nome responde ao sentimento de transformação e mudança verdadeira que, segundo ele, há anos impera na sociedade Sobradinhense.

O nome do Pastor Ronaldo surge como inovador e já vinha sendo trabalhado pelo Grupo Desenvolvimento junto com outros pré-candidatos. Agora de forma independente mas, ainda pleiteando o apoio no citado grupo, pastor Ronaldo é confirmado como pré-candidato do Grupo Renovo.

Muito cuidadoso com os riscos que existem entre religião e política, Ronaldo se mostra claro e consciente quanto a separação desses espaços às vezes, muito melindroso. “Sei absolutamente separar os papéis, discernindo o que seja “um político cristão de um cristão político”. Púlpito não é palanque político para encabrestar votos! Nem palanques são ‘altares’ para evocar o Nome de Deus como cabo eleitoral, num clima do “nós contra eles”. Não vejo dessa forma, declarou Ronaldo ao tempo que reconhece que é preciso sobriedade e sabedoria para governar respeitando às diferenças. “É preciso respeitar minorias, credos, culturas, a individualidade e a ‘pluralidade’ de nossa sociedade, com a devida e estimada alteridade, ainda que haja divergências cosmológicas. A política sadia continua sendo uma excelente ferramenta de transformação social, sempre que estiver em boas mãos. Precisamos de um novo líder para um novo tempo, disse Ronaldo.

Com bastante firmeza em suas convicções, Ronaldo reafirma para toda Sobradinho como será o rumo de sua campanha em um programa de renovação para à Terra da Barragem. “Serei uma OPÇÃO, uma VIA, centrado em convergir todos os esforços possíveis para viabilizar ações ‘mudancistas’ e desenvolvimentistas, no afã da esperada geração de emprego e renda (nossa mais urgente necessidade). Também fomentando um crescimento socioeconômico sustentável, na tríade “Viável, Crível e Exequível”, observando nossas matrizes de desenvolvimentos: Agricultura (especial atenção à fruticultura irrigada e familiar); caprinovinocultura, piscicultura e turismo; sem esquecer jamais das áreas essenciais para a melhoria social de uma cidade como: Saúde, Segurança, Educação, Cultura e Esportes etc.). Concentrando melhor nossas riquezas e fortalecendo o comércio local, por considerar o grande potencial que temos, ainda adormecido, como um indiscutível e reconhecido polo turístico, hídrico e energético. Ações que podem projetar Sobradinho para um “novo tempo” que se aproxima, estou convencido, assim como o povo dessa terra que, a hora é agora. Finalizou o pré-candidato Pastor Ronaldo Bitencourt.


Texto de Raimundo Fábio com colaboração de Reginaldo Oliveira

Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.