Presidente do Constesf discute demandas dos municípios com o Senador Otto Alencar


Nesta segunda-feira (29), o Presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), o Prefeito de Canudos Genário Rabelo, esteve reunido com o Senador Otto Alencar para apresentar demandas dos municípios consorciados. A reunião aconteceu no gabinete do Senador, em Salvador.
Na oportunidade, o Presidente do Constesf chamou atenção do parlamentar para a informação que recebeu do 28º Batalhão do Exército, situado em Aracaju (SE), de que o Programa de Distribuição de Água Potável através da Operação Carro-Pipa seria suspenso, durante o mês de maio, nos municípios abastecidos pelo 28º BC. Genário Rabelo destacou que o abastecimento de água potável para o consumo humano é de extrema importância para a sobrevivência de famílias das comunidades atingidas por estiagem.
Além do problema com o abastecimento da Operação Carro-Pipa, Genário Rabelo discutiu com o parlamentar a destinação de emenda parlamentar para atender aos 10 municípios com pavimentação urbana. Outra pauta debatida foi o projeto de universalização das cisternas no Território.
"O Senador se mostrou muito sensível às nossas demandas se colocando a disposição em ajudar no que for necessário. Saí da reunião com a certeza de que nossas próximas conversas serão produtivas no sentido de resolver os problemas que apresentamos", declarou o Presidente do Constesf.
No próximo dia 22, Genário Rabelo e a secretária executiva do Constesf, Thamires Gomes, estarão em Brasília em reunião com o Senador Otto Alencar e com a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania, para dar seguimento à resolução das demandas.

Ascom Constesf

Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.