Santo do dia: Santa Zita, a padroeira das empregadas do lar


27 de Abril é dia de Santa Zita, a padroeira das empregadas do lar, que como uma simples empregada sem estudos, consagrou-se por inteira ao senhor, sem deixar sua vida simples.
Santa Zita nasceu em Lucca, Itália, em 1218, no berço de uma família de camponeses pobres, porém apesar disso era um lar cristão com muita fé em Deus.
Passou sua vida de maneira humilde, como empregada doméstica, sem estudos, porém isso não a impediu de consagrar-se por inteiro ao Senhor. O Segredo de Santa Zita era se questionar se suas atitudes agradavam ou não a Deus, abrindo-se desta forma para a santificação.
Aos 20 anos de idade Santa Zita conseguiu um emprego em uma residência de Nobres, porém não deixou de participar de todas as Santas Missas da manhã, além de auxiliar os pobres e realizar visitas aos doentes em suas folgas, desta forma conquistando a admiração de seus patrões e de todos, além de trazer a uma verdadeira conversão ao Senhor inúmeras pessoas.
Santa Zita, rogai por nós!

FONTE: Nossa Sagrada Família
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.