Saúde e Incentivo à Educação temas de projetos aprovados na Câmara de Juazeiro


A Câmara de Juazeiro discutiu, votou e aprovou na Ordem do Dia da Sessão Ordinária, desta segunda-feira (15), quatro Projetos de Leis. O presidente da Casa Legislativa, Alex Tanuri (PSL), também promulgou a Resolução 02/2019 que instituiu a Comenda “Desportista João Meireles”, homenageando pessoas físicas ou jurídicas que tenham prestado relevantes serviços ao esporte no município.
O primeiro Projeto a ser votado foi o de Nº 3.486/2019, de autoria do vereador, Inaldo Loiola (PC do B), denominando a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Geraldo como “José Joaquim de Sena”.
Os demais projetos são de autoria do Poder Executivo Municipal. O Projeto Nº 3.489/2019 cria a Premiação do curso Pedagógico-Cultural: Escolha o nome da Mascote do Projeto “Juazeiro, educação nota 10. Toda criança na escola! Toda Criança valorizada”.
Já o Projeto Nº 3.490/2019 institui gratificação eventual ao professor formador que tem o objetivo de garantir à categoria remunerações dignas e compatíveis com suas funções. O investimento é compensado com retorno bem-estar social da classe para a população.
Por fim o Projeto de Lei Nº 3.491/2019 altera e acrescenta dispositivos à Lei Ordinária Nº 2.605/2016, modificando o valor do auxílio Protetor Solar para R$ 45,00 e a partir de janeiro de 2020, R$ 60,00 para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Manoel Leão
ASCOM CMJ

Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.