Tiziu ganha novo e mais importante desafio com sua nomeação como superintendente da SUAF


O Governo do Estado da Bahia da publicou no Diário Oficial desta terça-feira (23/04), a nomeação de Ademilson da Rocha Santos, popular Tiziu, como o novo superintendente da SUAF – Superintendência da Agricultura Familiar. O órgão está diretamente ligado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e tem como proposta planejar e executar ações voltadas para a promoção, estímulo e estruturação das atividades econômicas desenvolvidas por agricultores familiares, suas organizações e demais segmentos, de forma sustentável.

Natural de Sobradinho, onde foi candidato a prefeito na última eleição, Tiziu tem uma trajetória de militância nos movimentos sociais em defesa das pautas da convivência com o semiárido e da agricultura familiar, tem formação como técnico em agropecuária pela Escola Agrotécnica de Juazeiro, pedagogo egresso da Universidade do Estado da Bahia onde também adquiriu especialização no Ensino da Comunicação.

Profissionalmente, iniciou sua carreira como técnico do Irpaa até chegar a coordenador institucional e geral, função que ocupou durante 7 anos. Foi membro do Consea, da Resab, da ASA, do Fórum da Agricultura Familiar, entre outros espaços de discussão, inclusive em missões internacionais.

Atuando enquanto Governo do Estado da Bahia, em 2015 Tiziu ingressou na equipe do da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) vinculada a SDR e contribuiu com a implementação do Pró-Semiárido em 32 municípios baianos. Na SUAF, que abrange os 417 municípios baianos distribuídos nos 27 Territórios de Identidade do estado, terá, dentre as atribuições a missão de fomentar a agricultura familiar, com cerca de 700 mil estabelecimentos agrícolas, que respondem por  77% dos alimentos que chegam à mesa dos baianos. 


FONTE: Blog do Geraldo Jose
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.