“Um ano de Lula preso e até hoje esperamos as provas de Moro”, critica Suíca


O vereador de Salvador e vice-líder da oposição na Câmara Municipal, Luiz Carlos Suíca (PT), voltou a defender a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na véspera de completar um ano da prisão do líder petista. Neste sábado (6), Suíca se pronunciou e pediu para a militância do PT, de movimentos sociais e sindicais ir para as ruas defender a soltura do ex-presidente.

“Vai acontecer atos de resistência em todo o país e aqui em Salvador e em alguns municípios do interior, vamos mobilizar grupos de pessoas para cobrar a liberdade do ex-presidente Lula. Todos nós sabemos que ele é um preso político e que se estivesse solto seria o presidente deste país hoje”.

Para Suíca, “é inadmissível que a pessoa que pediu a prisão de Lula hoje seja ministro da Justiça”. O edil petista ainda frisa que “até hoje o Brasil espera as provas do então juiz federal Sérgio Moro contra o ex-presidente”. Na avaliação do vice-líder da oposição, Lula está para o Brasil, assim como Mandela está para a África do Sul.

“Sem medo de errar, posso dizer que Lula foi o melhor e maior presidente que esse país já teve. Foi quem olhou para o povo pobre, foi quem construiu e aplicou inúmeras políticas públicas que incluíram o povo negro nas decisões do governo, foi quem criou mecanismos para hoje a gente ter acesso a universidades e a ensino técnico. Criou novos hospitais, ministérios que desenvolveram a pesca, que tirou o Brasil da linha de pobreza e que marcou a história deste país”.

Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca
Vitor Fernandes (DRT-2430)
71 988789657


Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.