Casa Nova: Prefeito defende as Universidades Públicas e apoia manifestações


O Prefeito Wilker Torres defendeu nas redes sociais a unidade de luta contra os cortes propostos pelo governo federal e a participação da população nos atos previstos para este dia 15 de maio em todo o País.
“Casa Nova tem o dever se posicionar contra estes cortes e contra o sucateamento dos Institutos Federais” – diz Wilker Torres – “Nosso município se tornou um polo de educação superior, com Universidades públicas e privadas, com um IF (Instituto Federal), a ser inaugurado. Abrimos perspectivas de formação, capacitação e inserção no mercado de trabalho para nossos jovens. O fechamento destas instituições é um retrocesso e um atentado ao desenvolvimento de Casa Nova. Todas na rua para defender a educação” – conclama.
A íntegra da nota do prefeito Wilker Torres:
Apoiar as manifestações e defender a Educação é nosso dever!
Casa Nova mais uma vez é chamada e não fugirá à luta. Para garantir o IF, para garantir a ampliação da UNEB e da UNIVASF e a inserção de nossos jovens no mercado de trabalho, nossa população tem o dever de ir às ruas defender a Educação Pública, ameaçada pelo governo federal.
Em Casa Nova, em pouco mais de dois anos, melhoramos a educação básica, da merenda às instalações, diminuímos a evasão e avançamos no IDEB. Remuneramos nossos professores de forma digna e sem atrasos. Atraímos Universidades e conquistamos o IF. Estas são conquistas do Povo de Casa Nova que não podem se perder!
Educadores, alunos, trabalhadores e trabalhadoras, estamos juntos nesta luta. Todo meu apoio! Casa Nova resistirá em todas as frentes!

Manoel Leão
ASCOM PMCN

Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.