Fundação SOS Mata Atlântica realiza uma série de ações para celebrar a data desse bioma


Nesta segunda (27) é comemorado o Dia da Mata Atlântica, bioma que entre 2016-2017 perdeu aproximadamente 113 km² de floresta segundo os novos dados do Atlas da Mata Atlântica (SOS Mata Atlântica/ INPE), divulgados na última semana. Mas a floresta ainda está presente em 17 estados brasileiros onde vivem mais de 145 milhões de pessoas e é fundamental para a vida da população. Para celebrar a data, a Fundação SOS Mata Atlântica realizará uma série de ações para diversos públicos. A agenda completa pode ser acessada aqui.

Para começar, nestes sábado (25) e domingo (26), voluntários realizam a "Ação Nacional pela Água" em que serão feitos monitoramentos da qualidade da água em mais de 10 rios pelo Brasil. Clique aqui e veja a lista com todos os pontos que serão analisados. Tem ações em Alagoas, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Sergipe.

Já no domingo (26), a população de São Paulo poderá conhecer novos parques da cidade. Na ação "Descubra a Mata Atlântica de São Paulo", o público poderá visitar os parques naturais municipais Itaim, na zona sul, e Fazenda do Carmo, na zona leste. Serão realizadas trilhas, oficinas de pirografia, contação de histórias e muito mais. Clique aqui para mais informações.

E no Dia da Mata Atlântica (27), a Unibes Cultural, em São Paulo, será ocupada por diversas palestras e oficinas da SOS Mata Atlântica. Tem oficina sobre incidência política (9h30 às 13h – no auditório), palestra sobre tema que tem gerado polêmica entre ambientalistas e ruralistas no evento"Mitos e verdades sobre ocupação do solo no Brasil" (14h às 17h – no auditório). Também à tarde, das 14h às 18h (Salas 1 e 2 no 3º andar), voluntários contarão as suas histórias de engajamento por água limpa em suas comunidades no evento "Diálogos pela Água".

Todas essas ações fazem parte do Viva a Mata 2019, evento que há 15 anos celebra o Dia da Mata Atlântica. O Viva a Mata conta com o apoio de Bradesco Cartões, Colégio Dante Alighieri, Globo, Latam, Unibes Cultural e das secretarias Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente e Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira. Atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica por meio do monitoramento do bioma, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade em prol da recuperação da floresta, da valorização dos parques e reservas, de água limpa e da proteção do mar. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br.


Fundação SOS Mata Atlântica
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.