Maioria da Câmara de Juazeiro apoia dia de protesto contra o corte nas Universidades Federais, afirma o presidente da casa


O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, anunciou ontem (13/05), que a maioria dos vereadores apoia e vai participar do Dia de Protesto contra o corte nas verbas das Universidades e Institutos Federais programado para esta quarta-feira (15/05).
“As Universidades Federais já se queixam dos orçamentos apertados. A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), mostrou em uma pesquisa entre os 36 países que a integram que o Brasil é o que tem o menor gasto por aluno de nível superior. Então como cortar se o que existe já é insuficiente? ” – Pergunta Alex Tanuri, reforçando o chamamento à população para que participe dos atos do dia 15: “Ir para a rua é lutar para que nossos filhos possam ter uma Universidade pública, gratuita e de qualidade”.
Nas redes sociais, o Presidente volta a insistir na participação da população:
A Câmara de Juazeiro, acima das diferenças partidárias, mantém a defesa do ensino público de qualidade e gratuito, por isso une-se ao Brasil que protesta contra os cortes que vão sucatear as Universidades e Institutos Federais e inviabilizar a melhoria do ensino básico e fundamental.
Dia 15 vamos nos unir ao Brasil que não admite cortes nas universidades públicas e retrocesso no ensino básico e fundamental! 
Participe! Venha com a gente!

Manoel Leão
ASCOM CMJ 

Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.