"Pelo direito e a justiça": 9ª Romaria em Defesa da Vida

No próximo domingo (19), a partir das 8h, será realizada a nona edição da Romaria em Defesa da Vida, em Campo Alegre de Lourdes. Organizada pela Paróquia e o Fórum de Entidades Populares do município, a Romaria este ano tem como tema "Pelo direito e a justiça".

A concentração será na comunidade do Barreiro, próximo ao Velame. De lá, romeiros e romeiras sairão em caminhada até o pé do Morro do Tuiuiú, onde acontecerá a celebração final.

O bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto Breis, destaca que esta é uma Romaria feita por uma rede de comunidades e que, só caminhando juntos é que construiremos um mundo melhor. "Caminhar juntos, rezar juntos e ao mesmo tempo, juntos, nos comprometermos com a defesa da vida, da dignidade das pessoas. Que essa Romaria fortaleça sempre mais a nossa caminhada como povo de Deus", ressalta.

A Romaria em Defesa da Vida é um momento de renovação da fé e também um espaço de reflexão sobre as problemáticas enfrentadas pelas comunidades camponesas, a exemplo dos impactos socioambientais provocados pela mineração no município. Além das imagens dos padroeiros e padroeiras, os/as participantes são convidados/as a levar mensagens de anúncios e denúncias escritos em faixas e/ou cartazes. 

9ª Romaria em Defesa da Vida
Data: 19 de maio de 2019
Local: Comunidade do Barreiro, Campo Alegre de Lourdes
Horário: 8h 

Texto: Comunicação CPT Juazeiro

Foto: Divulgação 
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.