Coopercuc conquista Selo da Agricultura Familiar para novos produtos


A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) recebeu nesta a certificação para o uso do Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf) em novos produtos. A entrega do certificado aconteceu na última sexta-feira (12), durante o Encontro Territorial para Organização do Fornecimento de Gêneros Alimentícios, realizado no auditório Plural da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro-BA.
Através da linha Gravetero, a Coopercuc possui um mix de diversos produtos que agora receberão a certificação. Além dos doces e geleias, também passam a ter o selo as polpas, os preparados líquidos para refresco e a famosa Cerveja de Umbu e o Chopp de Umbu.
A presidente da Coopercuc, Denise Cardoso, celebrou a conquista da certificação e a agradeceu a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), através da Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF).
“Estamos felizes por esta conquista. O Sipaf é a garantia para o consumidor de que os nossos produtos têm origem da agricultura familiar e que atuamos na promoção da sustentabilidade, da responsabilidade social e ambiental, e da valorização da produção regional. Queremos agradecer a todos da SDR/ SUAF que ao nos conceder o uso do selo, acabam reafirmando o trabalho de sucesso realizado pela Coopercuc, através dos seus cooperados durante estes 15 anos de história”, destacou Denise.

Ascom Coopercuc

Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.