Dirigentes de associações rurais de Sobradinho destacam a importância da certificação da acerola orgânica


O cultivo da acerola orgânica está se tornando um interessante investimento para cerca de 200 produtores de Sobradinho, que por sinal, começam a receber capacitações e treinamentos sobre os métodos de certificação desse tipo de produção livre de venenos e agrotóxicos. 
Uma dessas capacitações  que acontece essa semana em Sobradinho, ministrado pela IBD Certificações, esses produtores passam a conhecer mais às normas, requisitos e legislação necessária para a produção e exportação da acerola orgânica.
Para o presidente da Associação Asa Branca, Francimilson da Silva, a capacitação traz toda a orientação necessária para que os produtores e as entidades conheçam  com mais propriedade, os procedimentos de produção que a sociedade e os consumidores exigem.
Wilson José, mais conhecido por Nino, dirigente da Cooperativa Agroindustrial Vale do Paraíso (Cooperparaíso),  lembra que os produtores de Sobradinho já têm  experiência com o manejo e produção de acerola orgânica e que a capacitação só vai acrescentar mais conhecimentos para que eles alcancem melhores resultados tanto na produção como na comercialização dessa cultura que já começa a trazer melhorias na vida das famílias envolvidas nesse processo fomentado pela Cooperativa que gerencia uma agroindústria de processamento e exportação de acerola instalada em Sobradinho.    


Raimundo Fábio Alves
Jornalista
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.