Ex-vereador Nino confirma sua pré-candidatura a prefeito de Sobradinho

O ex-vereador Wilson José (Nino) foi  mais votado da história de Sobradinho com 711 votos. Seu mandato de oposição  ocorreu no período legislativo de 2013 a 2017, onde ele afirma ter contribuído de forma responsável, na construção de importantes propostas e ações voltadas para o desenvolvimento de Sobradinho.  
Nino nasceu na zona rural de Sobradinho, é professor da rede municipal de ensino, agricultor e dirigente de associações rurais do município.  Ele diz que mesmo sem mandato atualmente, continua movendo esforços na  busca de projetos que proporcionam melhores condições de vida para as pessoas que mais precisam de apoio, principalmente no campo da produção rural e destaca que, devido sua experiência como vereador e líder comunitário, tem ajudado muitas famílias, comunidades e associações de Sobradinho. “Nós ajudamos a viabilizar projetos voltados para a conquista da terra, moradias, tratores e outros equipamentos agrícolas, além de matrizes animais, forragens, fontes de água e outros benefícios que impulsionam o desenvolvimento humano por meio da produção”, afirma Nino ao evidenciar que esses resultados hoje alcançados precisam continuar trazendo melhoria pra vida das pessoas; é com esse propósito que Nino se diz credenciado para lança seu nome como pré-candidato a prefeito de Sobradinho.
Legitimidade para lançar-se pré-candidato
Por sua atuação enquanto pedagogo e professor e, mais fortemente  como um agente de desenvolvimento na área da produção rural pautada no associativismo, Nino  afirma ter contribuído com o fortalecimento de várias associações que continuam buscando mais  investimentos para o desenvolvimento da  agropecuária familiar em Sobradinho. Nesse perspectiva, o ex-vereador destaca o processo de organização de centenas de famílias que em breve, vão fornecer frutas para a primeira agroindústria a ser instalada no município graças a união e força do cooperativismo e o empenho das lideranças locais que acreditaram nesse tão sonhado projeto.
“Nós sempre sonhamos em servir a comunidade para juntos alcançarmos grandes conquistas como essa agroindústria que tanto vai beneficiar diretamente o pequeno agricultor familiar tanto na produção como na comercialização dos seus produtos”, declarou Nino ao afirmar que, sua trajetória enquanto homem público com olhos voltados para o trabalho coletivo e sua a vontade de servir à comunidade o coloca como um pré-candidato cuja  trajetória pode ser reconhecida como proposta de trabalho, geração de emprego, renda e desenvolvimento para Sobradinho. 
Atualmente Nino faz parte do grupo denominado Acerola, constituído principalmente por líderes de associações e comunidades do interior de Sobradinho e que está discutindo sua pré-candidatura, mas que segundo e ex-vereador,  todos estão inteiramente abertos para apreciar também outros nomes que podem surgir no grupo durante o processo eleitoral que se definirá no ano que vem.

Raimundo Fábio Alves
Jornalista
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.