PEIEX fortalece cultura exportadora do Vale do São Francisco com lançamento nesta terça-feira (2)


No Vale do São Francisco empresários que já exportam ou têm potencial exportador podem contar com as consultorias do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). Em Petrolina o programa atua através de uma parceria com a Facape e nesta terça-feira (2) aconteceu o lançamento de uma mais uma etapa de trabalhos. O evento foi gratuito e no auditório da Biblioteca.

O objetivo do PEIEX é dar o suporte necessário para empresas que desejam iniciar um processo de exportação de forma planejada e segura. O PEIEX é uma iniciativa vinculada à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex - Brasil).

O programa oferece orientações sobre a melhor forma de fazer um produto chegar a determinado mercado, como negociar com um comprador internacional, estipular preço, entre outros aspectos necessários para a exportação. O PEIEX pretende, também, ampliar a comercialização internacional no Vale do São Francisco, que já é um polo com vocação exportadora de frutas.

O evento de lançamento do programa contou com a presença de autoridades da Apex Brasil. Mais informações podem ser obtidas através do número (87)3866-3209.


Ascom Facape
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.