Produtores de acerola de Sobradinho participam de oficina com representante do Ministério da Agricultura


Produtores de acerola de Sobradinho, ligados a Cooperativa Agroindustrial Vale do Paraíso (Cooperparaíso), participaram nesta sexta feira (16), na Câmara de Vereadores da cidade, de uma interessante oficina sobre Manejo e Controle Alternativo de Pragas com Extratos Vegetais, ministrada pela bióloga e doutora Vilcineia Bicudo da Rocha, do Ministério da Agricultura.
O evento que faz parte do circuito de seminários sobre produção orgânica, denominado: “Para quem produz e alimenta uma vida melhor”, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) junto com o Sebrae/Bahia, é muito útil para os produtores de acerola de Sobradinho que participam do processo de certificação orgânica por meio Instituto de Bio Dinâmica (IBD) em parceria com a Cooperparaíso.
Diferentes formas de se produzir defensivos naturais, extratos vegetais ou como fazer controle biológico na produção de frutas e verduras orgânicas foram apresentadas pela doutora Vilcinéia que se disse muito entusiasmada como nível de conhecimento e organização dos produtores de Sobradinho. “Esses produtores estão no caminho certo porque perceberam a força do mercado de orgânicos que vem crescendo muito no Brasil e em todo mundo. Disse a representante do Ministério da Agricultura.
O presidente da Cooperparaíso, Josivan Santos, lembrou que a oficina foi mais uma passo importante para às famílias de produtores que estão se capacitando no sentido de oferecer para os consumidores, um produto reconhecidamente saudável, conforme se exige no mercado de produção e exportação de orgânicos.
Ascom/Cooperparaíso
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.