PSB cresce na Bahia e quer terminar 2020 com mais de 70 prefeitos


O cenário político estadual tem sido alvo de debates em diferentes setores da sociedade baiana e o PSB tem aparecido como um dos partidos que mais cresce. Tanto que quer terminar 2020 com mais de 70 prefeitos e mais de 300 vereadores eleitos na base. Com a atuação dos deputados liderados pela ex-senadora Lídice da Mata, agora na Câmara de Deputados, a dupla Marcelo Nilo (PSB, federal) e Marcelo Veiga (PSB, estadual) tem se destacado no interior e conquistado adesões importantes para a sigla enfrentar o pleito de 2020.

“Estamos em crescimento, atualmente temos seis parlamentares baianos, quatro estaduais e dois federais. Mas queremos que esse número cresça, e atuamos na Bahia para isso”, frisa Marcelo Veiga. De acordo com o parlamentar, vice-líder do governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o PSB tem a possibilidade de eleger nas eleições de 2020 cerca de 70 prefeitos e mais de 300 vereadores. “Atualmente são 22 prefeitos na base, contando a eleição de 2016. E já são mais de 150 vereadores pelos municípios baianos”, destaca.

Conforme Marcelo Veiga, a ideia é que o partido tenha forte atuação na Bahia para aumentar o número de filiados. “Pensar o partido requer atenção maior para os municípios. Acredito que seja onde o povo mais precisa da atuação partidária. Os parlamentares auxiliam, sempre levando ações e buscando emendas para que os prefeitos atendam melhor a população. Vendo o histórico do PSB com o social, com o povo pobre, o crescimento da sigla é também uma ascensão de setores da população”.


Ascom do deputado Marcelo Veiga
Vitor Fernandes (DRT-2430)
Compartilhar no Google Plus

Postado por George Silva

Entre em contato conosco através do e-mail: sobradinhonoticias@hotmail.com para envio de notícias, sugestões e outros assuntos.