Casa Nova: ACEs apresentam reivindicações ao prefeito


O Prefeito Wilker Torres e a Secretária de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos reuniram-se na manhã de segunda-feira (26/02) com representantes dos ACEs – Agentes de Combate às Endemias, que lhe apresentaram uma pauta de discussão com diversos pontos específicos de interesse da categoria.
Entre os pontos apresentados; fardamento, melhores condições de trabalho, reajuste e a efetivação de servidores que, apesar de atuarem como ACEs, não são reconhecidos por serem concursados em outras áreas e o retroativo que a categoria reivindica na Justiça desde 2015.
De acordo com a Secretária de Saúde o prefeito assumiu o compromisso de resolver o problema com uma lei específica: “É uma reivindicação justa e o prefeito tem todo interesse em resolver” – garante Maria de Lourdes.
Wilker reafirma sua disposição manter aberto o diálogo e o entendimento com todos os servidores municipais: “Entendo que a melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos é essencial para que prestem um melhor serviço à população” – diz, lembrando os trabalhadores do SAAE e outras categorias “com quem conversamos e estabelecemos acordo vantajosos”: “Não será diferente com os Agentes de Endemias. Têm uma função importante e essa administração vai valorizá-los”.
Nova Diretora no Hospital Municipal
Também nesta segunda-feira o Prefeito Wilker Torres assinou ato de nomeação da nova Diretora do Hospital Municipal.
A nova diretora, Viviane dos Santos Brito Tupiná, é nutricionista e assume no lugar de Leidjane Andrade, que deixa a direção para assumir uma nova tarefa em favor de Casa Nova e da atual administração.
“Temos a certeza que Viviane corresponderá às expectativas da administração e da comunidade” – afirma a Secretária Maria de Lourdes –“Assim como temos o dever de agradecer publicamente à Leidjane por sua dedicação, empenho e esforço neste ano de muitos desafios vencidos. Que ela tenha sucesso na sua nova caminhada”.

Manoel Leão
ASCOM PMCN

Entre em contato conosco também via WhatsApp!