JORNADA PEDAGÓGICA DE JUAZEIRO TERÁ PARTICIPAÇÃO DE AUTORA DO PROJETO MULHERES INSPIRADORAS

Idealizadora do projeto Mulheres Inspiradoras, que une o dom de educar à capacidade de transformar, buscando a valorização e a mudança da visão dos jovens sobre o papel da mulher na sociedade, Gina Vieira, professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal participou do programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta sexta-feira (16).

Gina esteve acompanhada de Rosilda Carvalho Superintendente Pedagógica e Gilmara Lacerda Assessora Pedagógica, ambas da Secretaria Municipal da Educação e Juventude que a convidou para a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro que ocorrerá na próxima segunda-feira (19), às 8h, no Colégio Paulo VI.

Pela primeira vez na região Gina disse que ficou encantada com a beleza do Vale do São Francisco e motivada pelo convite da Seduc. O ‘Mulheres Inspiradoras’ deu tão certo que conquistou diversos prêmios. O primeiro deles, em 2014, foi o 4º Prêmio Nacional de Educação e Direitos Humanos, apoiado pelo Ministério da Educação. Em seguida veio a conquista do 8º Prêmio Professores do Brasil e do 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. O projeto também foi o vencedor do 1º Prêmio Ibero-Americano.


Com o tema ‘Amo Juazeiro’, a SEDUC este ano vai prestar homenagens aos Professores, Secretários Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Gestores, Vice- Gestores, Analistas de Educação Tecnológicas, Merendeiras, Agentes de Portaria, Auxiliares de serviços gerais, Auxiliares de sala, Auxiliar de Atendimento Educacional Especializado e Servidores readaptados, que são responsáveis pela qualidade da Educação da Rede Municipal de Juazeiro.

Gina elogiou a rede municipal de ensino pelo avanço em muitos programas que se quer foram implantados nos grandes centros. A Jornada Pedagógica contará com apresentações musicais e participação dos profissionais da Rede, autoridades e convidados.

Da Redação Foto Geraldo José
Entre em contato conosco também via WhatsApp!