Sindilimp Regional Juazeiro na luta em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida população


O Sindilimp Regional Juazeiro se define como um sindicato cidadão, ou seja, sempre se colocando em defesa dos interesses da população, em especial da categoria que representa, os trabalhadores em limpeza dos municípios da cidade sede, Sobradinho, Casa Nova e outras. Dentre seus princípios está a defesa do meio ambiente, da saúde pública e da qualidade de vida da população.


Elielson Figueiredo, coordenador regional do Sindilimp, informa que a entidade sindical foi convidada a participar do Comitê Gestor e do Grupo de Sustentação que acompanhará a implementação da Política e o Plano Municipal de Saneamento Básico. “Temos como base a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e queremos que Juazeiro obtenha os recursos necessários para a limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos. A população ganha em todos os campos e nos dispomos a atuar em defesa do meio ambiente, da saúde pública e da qualidade de vida da população”, afirma o sindicalista.


“O PNRS foi estabelecido com a Lei 12305 de 02 de agosto de 2010. A Política Nacional de Saneamento foi instituída pela Lei Federal 11445 de 05 de janeiro de 2007. As leis sem ação pouco significam. Nós estamos dispostos a atuar para que todos os benefícios das leis sejam efetivados e beneficiem a população”, afirma Jamay Damasceno, administrador do Sindilimp Regional.

Elielson concluiu afirmando que “o Comitê Gestor será formado por representantes dos principais órgãos envolvidos no tema. O Grupo de Sustentação será formado por representantes do setor público e da sociedade organizada. O Sindilimp Regional se compromete a atuar para que sempre prevaleçam os interesses maiores da sociedade”. Para mais informações favor entrar em contato com Jamay Damasceno através do telefone nº (74) 98806-3426 ou com Elielson Figueiredo (74) 98814-4709.

Ascom Sindilimp-BA

Entre em contato conosco também via WhatsApp!