Facape implanta financiamento próprio para beneficiar alunos de escolas públicas


Democratizar o acesso ao ensino superior e beneficiar alunos oriundos de escola pública, ou de escolas particulares contemplados com bolsa integral. Este é um dos objetivos do Programa de Crédito Estudantil da FACAPE – PROCEF. O projeto virou lei, aprovada pela Câmara de Vereadores de Petrolina e sancionada pelo prefeito, Miguel Coelho, e já está sendo implantado na Instituição.
O PROCEF é mais uma oportunidade que facilita o ingresso e permanência do aluno na Faculdade. Ao aderir, o estudante é beneficiado com um crédito estudantil que financiará 50% do valor do seu curso. O Programa prevê o preenchimento de vagas ociosas, dentre os cursos de graduação da Instituição, e vai beneficiar estudantes classificados no Vestibular Social 2019.1 e não contemplados dentro do número de bolsas reservadas para este público.
Estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Economia e Gestão de Tecnologia da Informação. Os classificados têm até o dia 25 de fevereiro para realizar a matrícula e solicitar o financiamento.
O presidente da Facape, Antonio Habib, destaca a importância de ampliar cada vez mais o acesso à educação superior e ressalta o impacto que o programa terá na vida de centenas de estudantes. “Nós já tínhamos as bolsas sociais e o PROUPE, mas vislumbrávamos a necessidade de criar um financiamento próprio, que pudesse assegurar de maneira mais efetiva a permanência de estudantes que não têm condições de custear suas mensalidades integralmente. Acredito que demos um grande passo rumo à democratização do ensino superior no Vale do São Francisco e tenho certeza de que muitos estudantes serão beneficiados”, argumenta o presidente.
Para dar entrada no financiamento, o estudante deve se dirigir ao setor de Bolsas e Estágios da Facape de 15h às 18h e de 19h às 21h. Mais informações no número (87) 3866-3213. Confira a relação de candidatos habilitados para dar entrada no crédito aqui


ASCOM Facape

Entre em contato conosco também via WhatsApp!