Projeto Papo Cabeça vai discutir temas como ansiedade, depressão e medo


Problemas emocionais fazem parte da vida do ser humano, mas podem passar despercebidos com a correria do dia a dia. Pensando em dar maior visibilidade ao tema e construir ações efetivas, a Faculdade UNINASSAU Petrolina vai iniciar, a partir de março, o projeto Papo Cabeça.

A coordenadora do Núcleo de Apoio ao Educando (NAE), Pâmella Lima, explica que “a intenção é promover um bate papo dinâmico, com profissionais da área e temáticas de cunho social, emocional e psicológico. Percebe-se que há muitos alunos com problemas emocionais, mas não conseguem verbalizar, então, o projeto vem para ajudar de forma direta ou não”, conta.

A primeira roda de conversa será no dia 29 de março, com o tema “Ansiedade”. Um relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2018, traz um dado preocupante: O Brasil é campeão mundial no índice de ansiedade; 9,3% da população manifesta o quadro.  

Samara Oliveira, coordenadora do curso de Psicologia na Instituição, acrescenta que “na comunidade acadêmica percebemos os impactos e prejuízos que os problemas emocionais trazem. Desse modo, é importante ter um espaço para falar, conhecer, desmistificar e cuidar desses aspectos, possibilitando o desenvolvimento de profissionais com inteligência emocional e mais saudáveis”.  

Os encontros vão acontecer mensalmente, sempre das 17h às 18h, e o público externo pode participar. A Instituição fica na localizada na Avenida Clementino Coelho, 714, Atrás da Banca.


Entre em contato conosco também via WhatsApp!