Suíca defende liberdade de Lula durante carnaval do MST em Prado: “Não vamos desistir”


“Não vamos desistir, vamos resistir”. Esse foi um dos gritos de ordem do bloco do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no carnaval do município de Prado, no extremo sul da Bahia. Nesta terça-feira (5), o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT) reforçou a folia dos sem-terra e voltou a defender a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Ele é um preso político. Tem passado por dores intensas e sozinho por causa de um grupo falido deste país que controla setores do judiciário e parte dos conglomerados hegemônicos, que não aceitam um operário como presidente. Preferem um militar transloucado que um homem sério e que mudou a vida das pessoas. Puro despeito, Lula é o nosso presidente”, salienta o edil petista.

Suíca também destacou a atuação do MST na Bahia e defendeu o legado do movimento social na produção de alimentos livres de agrotóxicos. “A sociedade tem de entender que quem produz alimento é o MST. E produz alimentos saudáveis. Se o campo não planta a cidade não janta. Esse slogan é mais que uma frase, é um fato. Temos que defender a sua produção, defender a ampliação dos projetos e temos de defender o seu legado. O MST mudou a vida de muita gente e precisa continuar mudando”, salienta o petista ao lado de dirigentes nacionais como Evanildo Costa e Lucinéia Durães, a popular Liu, além de Paulo César, o PC, da direção estadual.

Em Salvador, antes de viajar para Prado, o vereador e vice-líder da oposição na Câmara da capital, também participou de eventos descentralizados em diferentes bairros de Salvador, como Pernambués e Nordeste de Amaralina, além de ter levado bloco para a ‘Mudança do Garcia’ na última segunda (4). Foram mais de 300 pessoas, entre trabalhadores terceirizados e apoiadores do mandato. “Acredito que precisamos melhorar sempre, mas sou a favor dos carnavais no interior e nos bairros de Salvador. A festa comercial é boa, mas não atrai todos. Existem famílias que preferem curtir a folia em seus bairros ou em suas cidades de origem. O investimento do governo estadual deve chegar com maior fluidez nesses locais”, finaliza.

Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca
Vitor Fernandes (DRT-2430)
71 988789657
Entre em contato conosco também via WhatsApp!