Valmir defende que policlínica de Senhor do Bonfim tenha a mesma estrutura que outras


O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) segue com agenda em Cuba, onde participa das celebrações do Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras, mas não se desprende dos assuntos nacionais e da Bahia. Nesta terça-feira (30), o parlamentar petista defendeu a instalação de policlínica regional em Senhor do Bonfim, no norte do estado, com a mesma estrutura técnica que as outras unidades para atender a região com exames laboratoriais e uma série de serviços, inclusive com ressonância magnética.

“A política de saúde construída pelo governador Rui Costa, sobretudo levando em consideração o padrão de excelência que o governo estabeleceu nas novas unidades, sejam hospitais ou policlínicas, deve ser igual para todos os equipamentos. Precisamos manter esse nível. Portanto, a policlínica de Senhor do Bonfim precisa ter as mesmas especificações de excelência das outras, todas as máquinas e serviços”, diz o parlamentar

O governo de Rui Costa (PT), de acordo com Valmir, regionalizou a saúde e tem construído unidades para poder manter as pessoas em seus locais de origem, sem precisar se deslocar para longe apenas para ter serviços de diagnóstico e de tratamento ambulatório. Para Assunção, não cabe de forma alguma diferenciação entre a policlínica de Senhor do Bonfim em relação as demais.

“Bonfim é uma cidade referência na região e o prefeito Carlos Brasileiro [PT] tem feito esforços na área da saúde, que junto com esses investimentos do governo do estado darão um salto na qualidade do atendimento no norte da Bahia. Tenho certeza que o governador Rui e o secretário Fábio Vilas Boas vão levar para Bonfim a melhor estrutura de saúde, porque assim a dupla tem feito em todo o estado”, frisa Valmir.

Ascom do deputado Valmir Assunção
Vitor Fernandes (DRT-2430)
71 988789657

Entre em contato conosco também via WhatsApp!