Casa Nova: Secretário de Agricultura em campo para fortalecer agricultura familiar


O prefeito Wilker Torres escolheu um secretário disposto a dedicar cada minuto de seu tempo, à frente da Secretaria de Agricultura, ao fortalecimento da agricultura familiar.
“Os agricultores familiares sustentam esse País” – afirma Pedrinho da Vanda (Pedro dos Santos Costa, Secretário de Agricultura de Casa Nova) – “E em Casa Nova a orientação e determinação do prefeito Wilker é fortalecer as associações e criar condições de comercialização dos produtos da agricultura familiar”.
Na tarde do último domingo (28), Pedrinho da Vanda; a Diretora de Agricultura Familiar, Valdenisa Oliveira; o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casa Nova, Vagner Marcos de Lima e o Secretário de Políticas Agrárias do Sindicato, participaram da reunião na Associação de Canoinhas. Participaram desta reunião, representantes das Comunidades de Arapiraca, Juá Vargem, Lagoa da Baixa, Morro Bonito e Xique-Xique, com o objetivo de discutir as demandas e necessidades locais; o apoio e incentivo a essas Associações para se organizarem e estarem aptas a participação em Chamadas Públicas, Editais da CAR, entre outros.
Além desse compromisso e apoio, durante a reunião foi abordado o risco proveniente da Reforma da Previdência e foi repassado informações sobre o risco de infestação do vírus da Peste Suína Clássica. Definiu-se uma Palestra sobre este tema a ser realizada dia 10 de maio às 9h no Espaço da Colônia dos Pescadores em Casa Nova.
Para Vagner Lima, Presidente do Sindicato:  "Se o povo não estiver organizado formalmente, será mais difícil a aquisição de melhorias para as comunidades rurais. Uma Associação tem mais força e facilidade para participar das políticas públicas que são ofertadas".
De acordo com o Secretário Pedrinho da Vanda: “A Secretaria de Agricultura estará sempre a disposição para o trabalho em parceria com o Sindicato de Trabalhadores Rurais e com todas as Associações de Produtores Rurais de Casa Nova, visando o crescimento técnico e sustentável da agropecuária familiar do nosso município".

Manoel Leão
ASCOM PMCN
Entre em contato conosco também via WhatsApp!