Lideranças comunitárias de Sobradinho comemoram o recebimento de máquinas e equipamentos agrícolas

Presidentes e diretores de seis associações rurais do município de Sobradinho, comemoraram a entrega feita pelo Governo do Estado da Bahia,  de máquinas forrageiras e reboques que serão usados no incremento da produção animal a partir do cultivo e armazenamento de forragem, muito importante em períodos de estiagem. 

O ato de entrega  ocorreu na manhã desta sexta-feira (10) na sede do Serviço Territorial de Apoio a Agricultura Familiar (Setaf), escritório de Juazeiro e contou com a presença de prefeitos, deputados e demais lideranças regionais

Outras associações do Território Sertão do São Francisco, também receberam os equipamentos por meio de convênios junto a Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR). 

Um total de 35 máquinas forrageiras com reboques foram entregues para as associações,  totalizando investimentos  na ordem de R$ 534 mil.

Osenar Ribeiro, presidente da Associação Nossa Senhora de Fátima, recebeu em nome das demais associações, o termo de entrega feito secretário (SDR), Josias Gomes, que lembrou  dos investimentos que o Estado vem fazendo para incentivar a agricultura familiar, setor que exerce um importante papel na geração de alimento e renda e que, esses investimentos fazem parte do plano de ação do governo estadual.

O presidente da Associação de Campo Alegre Wilson José, mais conhecido por “Nino” e o diretor da Cooperparaíso, Josivan Santos, disseram o quanto as associações e os produtores de Sobradinho estão satisfeitos pelos investimentos nessas áreas de produção que há anos buscam investimentos para impulsionar a agricultura no município de Sobradinho.

As entidades contempladas foram: Associação Vale do Paraíso, Associação Agropecuária Asa Branca, Associação Comunitária Fonte de Vida, Associação Nossa Senhora de Fátima, Associação Nova Descoberta, Associação Vale Verde.


Raimundo Fábio  (Jornalista) 
Entre em contato conosco também via WhatsApp!