Aumento da violência no município de Itamaraju preocupa deputado federal do PT


Natural de Nova Alegria, distrito de Itamaraju, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) usou a tribuna da Câmara esta semana para manifestar preocupação em relação ao aumento da violência em sua terra natal. Ele conversou com o secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, e pediu uma atuação maior com investigação, mais ações para combater a criminalidade e conter os índices de violência. Uma reunião está marcada para a segunda-feira (10) com a SSP e lideranças políticas do município do sul da Bahia.

Segundo Valmir, “a população está assustada” e realizou mobilização, na última quarta-feira (5), pedindo paz e intervenção urgente na região pelas forças de segurança do estado. “Temos uma preocupação, pois os índices de violência têm aumentado significativamente. Estive com o secretário e solicitei que tivesse ampliação das ações policiais em Itamaraju”, frisa o parlamentar.

Ele completa dizendo que a população aguarda uma atuação para reduzir a criminalidade. “Os moradores caminharam pelas ruas pedindo paz. Acredito que a atuação do governo da Bahia, através da SSP, seja de tomar atitude para impedir crimes e diminuir o índice de violência no município. Não podemos aceitar, de forma alguma, que os filhos da cidade estejam morrendo, por meio da violência e do narcotráfico. Estamos preocupados”, completa.

Ascom do deputado Valmir Assunção
Vitor Fernandes (DRT-2430)


Entre em contato conosco também via WhatsApp!