Ações da SDR contribuem para o desenvolvimento de comunidades rurais do semiárido baiano


Agricultores familiares dos municípios de Juazeiro e Senhor do Bonfim foram atendidos, no último fim de semana, com a entrega de mudas de palma. A ação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater). O objetivo é incentivar a geração de renda e autonomia dos agricultores familiares dessas comunidades rurais.
O superintendente da Suaf, Ademilson da Rocha (Tiziu), ressaltou a importância de investir no campo: “Graças a uma política de investimentos para a agricultura familiar, implantada há pouco mais de uma década no país e no estado da Bahia, é que o campo hoje vive outra realidade, de condições mais dignas de produção e qualidade de vida para os agricultores”.
No município de Juazeiro, Território de Identidade Sertão do São Francisco, 50 mil mudas de palma foram entregues durante a 12ª Feira de Caprinos e Ovinos, no distrito de Pinhões. De acordo com Osvaldo Ribeiro, presidente da Associação dos Produtores Rurais do Vale do Rio Curaçá, para os criadores de caprinos e ovinos esta iniciativa da SDR assegura a alimentação do rebanho durante a estiagem: “É uma planta forrageira de grande aceitação pelos animais e é muito importante que o Governo do Estado esteja preocupado com a alimentação da criação, principalmente no período de seca”.
Durante a 32ª ExpoBonfim, realizada município de Senhor do Bonfim, localizado no Território de Identidade Norte do Itapicuru, foram entregues 71 mil mudas de palma, que serão distribuídas entre os agricultores familiares da região. Dentro da Exposição foi realizada ainda a Vila da Agricultura Familiar, espaço para demonstração, degustação e comercialização de vários produtos destes grupos.

FONTE: www.car.ba.gov
Entre em contato conosco também via WhatsApp!