Casa Nova: “Mudança é promover a cidadania”


O Prefeito Wilker Torres participou na tarde desta quarta=feira (17/07), da entrega de centenas de Carteiras de Identidade – RG emitidas para casanovenses durante o mutirão da Caravana de Justiça Social no dia 30/05.
O prefeito, ao falar para os presentes; pessoas das comunidades que vieram buscar as carteiras, representantes do Governo do Estado, secretários e vereadores, ressaltou a importância do cidadã e cidadão serem reconhecidos e valorizados, com documentação e respeito: “Esse documento é importante porque identifica a pessoa, lhe dá presença na sociedade em que vivemos. Essa promoção da cidadania é parte da mudança com que nos comprometemos”.
“Vivemos um momento de dúvidas e indefinições. Ter o RG é o primeiro passo para o uso dos serviços sociais tão necessários nestes tempos” – completou o prefeito.

Na mesma linha, o Secretário e Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins, que fez “questão de comparecer à entrega”, discursou lembrando que esses atos de entrega são a garantia de que os nossos serviços de cidadania acontecem de forma integral. A documentação básica é o primeiro passo para a garantia de acesso aos benefícios sociais, tão importantes nesse momento difícil que o país vive”, afirmou.

Estiveram presentes à solenidade de entrega o Presidente da Câmara de Vereadores, Patrick da Astafran (Vinicius Patrick Teles de Souza – PSB), a Secretária de Ação Social de Casa Nova, Maria Regina, promotora do mutirão; o Chefe de Gabinete, Cosme Coelho e o Secretário de Governo Leonardo Silva.


Manoel Leão
ASCOM PMCN
Fotos: Gil Castro

Entre em contato conosco também via WhatsApp!