Coopercuc conquista Selo da Agricultura Familiar para novos produtos


A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) recebeu nesta a certificação para o uso do Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf) em novos produtos. A entrega do certificado aconteceu na última sexta-feira (12), durante o Encontro Territorial para Organização do Fornecimento de Gêneros Alimentícios, realizado no auditório Plural da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro-BA.
Através da linha Gravetero, a Coopercuc possui um mix de diversos produtos que agora receberão a certificação. Além dos doces e geleias, também passam a ter o selo as polpas, os preparados líquidos para refresco e a famosa Cerveja de Umbu e o Chopp de Umbu.
A presidente da Coopercuc, Denise Cardoso, celebrou a conquista da certificação e a agradeceu a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), através da Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF).
“Estamos felizes por esta conquista. O Sipaf é a garantia para o consumidor de que os nossos produtos têm origem da agricultura familiar e que atuamos na promoção da sustentabilidade, da responsabilidade social e ambiental, e da valorização da produção regional. Queremos agradecer a todos da SDR/ SUAF que ao nos conceder o uso do selo, acabam reafirmando o trabalho de sucesso realizado pela Coopercuc, através dos seus cooperados durante estes 15 anos de história”, destacou Denise.

Ascom Coopercuc

Entre em contato conosco também via WhatsApp!