MST promove 5ª Feira Estadual da Reforma Agrária em Salvador


Nos dias 25 a 27 acontecerá a 5° Feira Estadual da Reforma Agrária na Praça da Piedade, na cidade de Salvador, Bahia.

A feira da Reforma Agrária leva para o centro da capital baiana os produtos e produtores dos assentamentos e acampamentos do MST em todo o estado.

A diversidade de produção realizada nas áreas da reforma agraria do MST estará presente na feira formando um belo mosaico de produtos direto do campo.

São alimentos naturais e livres de veneno, produzidos pelas mãos de trabalhadoras e trabalhadores Sem Terra que visam a produção sem agrotóxicos na luta à favor da vida.

Além de alimentos orgânicos e naturais a feira estará permeada de cultura, seja ela do campo com alimentos e produtores rurais ou com a diversidade cultural herdada pelas famílias, ou pela cultura da cidade.

A ideia é fortalecer ainda mais a união entre campo e cidade e ao mesmo tempo proporcionar um pouquinho da vida da roça para a população de Salvador.

Nessa data, os soteropolitanos terão a oportunidade de levar pra casa e saborear com sua família mais de 50 tipos de produtos do Extremo Sul, Baixo Sul, Sul, Recôncavo, Sudoeste, Oeste, Chapada Diamantina, Norte, Nordeste e São Francisco.

A feira contará com espaço de plenária, promovendo diálogos entre campo e cidade, além da mística que estará presente em toda a feira.

Os debates ajudarão a pensar os rumos da produção de alimentos saudáveis , sem veneno e que valorize a vida, até os rumos da politica brasileira, além de discutir o fazer cultural e artístico seja ele no campo ou na cidade.

Serão três dias de feira, e poderemos desfrutar de excelentes companhias, ótimas atrações, produtos inigualáveis e sentir o calor do povo do campo através da mística que estará envolta no espaço, que com certeza contagiará a todas e todos.

Por fim, apresentações artísticas buscarão resgatar a luta pela terra, com poesias e atrações musicais que enfatizam o trabalho e a luta pela agroecologia.



Jobson Trindade
Estadual MST


Entre em contato conosco também via WhatsApp!