Plantios de acerola ligados a Cooperparaíso começarão a ser contemplados com Certificação Orgânica


A Cooperativa Agroindustrial Vale do Paraíso (Cooperparaíso), com sede em Sobradinho-BA, está iniciando na região,  o processo de certificação orgânica de diversas áreas de plantios acerola de pequenos agricultores familiares que vão fornecer matéria prima para a agroindústria que está sendo construída na cidade.
O processo de certificação será realizado pelo IDB Certificações, instituição certificadora, que  fará o trabalho de análise se o produto pode levar o selo orgânico ou não. Essa instituição  credenciada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), trabalha com métodos consagrados internacionalmente.
O IBD e a Cooperparaíso estarão realizando nos dias 9, 10 e 11 de julho 2019 no auditório do Colégio Jorge Khoury em Sobradinho, um treinamento para capacitação dos Auditores Internos, uns dos pré-requisitos necessários para  obtenção da certificação. O evento acontecerá em parceria com o Governo do Estado da Bahia por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, (CAR), SEBRAE e a SONO Brasil, empresa parceira comercial do projeto.
O cultivo e o consumo de alimentos saudáveis é um dos pilares do projeto da Agroindústria Vale do Paraíso, que deverá produzir frutas e polpas orgânicas, buscando eliminar os níveis de agrotóxicos e outras substâncias sintéticas, preservando o solo, a água e outros recursos naturais, evitando a contaminação ao meio ambiente e aumentando a fertilidade da terra, garantindo uma melhor qualidade de vida para as pessoas que produzem e consomem os produtos orgânicos para que elas possam também ter segurança alimentar.

Raimundo Fábio
Entre em contato conosco também via WhatsApp!