Em visita a Chesf, em Sobradinho, Bolsonaro inaugura mais uma obra do governo passado


O Presidente Jair Bolsonaro voltou a Bahia na manhã ontem, segunda-feira (05), onde inaugurou a primeira etapa de uma usina solar flutuante instalada no lago de Sobradinho.
O Portal Preto No Branco fez a cobertura do evento, que aconteceu na sede da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), através do repórter colaborador do Portal, Caio Almeida.
A cerimônia começou por volta das 11h30, com a presença do ministro de Minas e Energia, almirante Bento Costa Lima Leite, do presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Rogodanzo Canuto. Outras autoridades, como o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE), e o prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti (PSD), também participaram do evento.
Ao iniciar sua fala, Bolsonaro quebrou o protocolo ao cumprimentar apenas uma criança que foi convidada por ele, a subir ao palco, ignorando as outras autoridades que estavam no local.
Durante sua fala, Bolsonaro falou das suas referências nordestinas, numa tentativa de recuperar a imagem de perseguidor do nordeste, e criticou os governadores da região.
“Minha filha tem na veia sangue de cabra da peste porque o meu sogro é de Crateús, Ceará. Essa politicalha de nos dividir como se o nordeste fosse propriedade de alguns poucos governadores, isso não pode e não florescerá entre nós. Nós somos um só povo, nós somos uma só raça, e uma só gente. E para quem é cristão, um só Deus. Respeitamos a todos. O que nós queremos é fazer um Brasil grande, colocá-lo no lugar de destaque que ele merece. É sim uma chuva de honestidade”, disse.
Ainda em seu discurso, mesmo após receber críticas de ambientalistas, organismos internacionais e da imprensa estrangeira, Bolsonaro voltou a defender a exploração da Amazônia.
“A Amazônia é um potencial incalculável. Por isso, alguns maus brasileiros ousam fazer campanha com números mentirosos contra a nossa Amazônia. E nós temos que vencer isso e mostrar para o mundo, primeiro, que o governo mudou e, depois, que nós temos responsabilidade para mantê-la nossa, sem abrir mão de explorá-la de forma sustentável”, afirmou.
A usina
Com capacidade instalada de 1 Megawatt pico (MWp), a usina entrará em operação, tendo a perspectiva de que o valor integral de investimento totalizará R$ 55 milhões. Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), a usina consiste na implantação de diversos sistemas e componentes que além de subsidiar pesquisas do potencial energético da região, visa também agregar energia às atuais fontes de geração.

FONTE: SITE Preto no Branco
Entre em contato conosco também via WhatsApp!