EduSim promove Olimpíada de Inglês via Whatsapp para incentivar a prática do idioma no Brasil


Até o final de setembro, alunos de escolas públicas e particulares brasileiras poderão participar da Olimpíada de Inglês 2019. Via ferramenta ChatClass, através do WhatsApp, o concurso cultural busca estimular o ensino de inglês com tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos em idade escolar. Juntamente com o Regional English Language Office da Embaixada Americana e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED), a startup mobiliza estudantes e professores para incentivar o aprimoramento do inglês no país.

O ChatClass é uma Inteligência Artificial (IA) que, de forma dinâmica e intuitiva, interage por meio de áudios e interações com alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio para que estes consigam praticar o idioma. A Olimpíada de Inglês premiará os alunos e professores mais bem colocados no ranking nacional, em diversas categorias.

Segundo dados do British Council, apenas 5% da população brasileira tem o inglês fluente. Os objetivos da EduSim e das instituições parceiras são incentivar o estudo do idioma, reverter esse cenário e ampliar os horizontes de alunos, escolas e famílias. Durante a Olimpíada de Inglês, os estudantes estão praticando escrita, escuta e principalmente a fala do idioma pelo ChatClass, enquanto os professores conseguem dados e insights sobre as dificuldades individuais de cada aluno.

"O WhatsApp já é uma plataforma extremamente difundida no cotidiano dos jovens, portanto, nosso concurso cultural não demanda a necessidade de mais um aplicativo ou ferramenta. Estamos junto com professores e pais para o incentivo do estudo do idioma, como um complemento do conteúdo já passado em aula", explica o CEO e fundador da EduSim, Jan Krutzinna.

O conteúdo de inglês utilizado no concurso está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Alunos e professores podem participar, gratuitamente, até o dia 27 de setembro no site: www.olimpiadadeingles.com .

Sobre a EduSim e o ChatClass:

Edtech fundada em Nova York em 2014 e idealizada pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, duas vezes graduado em Harvard, a EduSim visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos. Desenvolveu o ChatClass, inteligência artificial para educação que funciona via WhatsApp e também traz o Intercâmbio em Sala de Aula, que conecta professores, alunos e tutores estrangeiros para que possam praticar o Inglês da melhor forma: falando. A EduSim já impactou mais de 150 mil alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil e já foi acelerada por programas como SEED-MG e Estação Hack from Facebook, além de ter recebido investimentos da Canary e Graph Ventures.


Entre em contato conosco também via WhatsApp!