Ex-vereador Gilmar Santiago ajudou o prefeito ACM Neto a aprovar projeto na Câmara de Salvador

Após sofrer uma acachapante derrota na disputa para a presidência municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), o candidato e ex-vereador Gilmar Santiago segue divulgando inverdades. Ele tem afirmado que no período que integrou o grupo de oposição na Câmara municipal de Salvador, inclusive chegando a ser líder, nunca votou a favor de um projeto enviado à Casa pelo prefeito ACM Neto (DEM). Pessoas que acompanham a atuação da Casa Legislativa da capital baiana, contestam tal declaração do ex-vereador e atual presidente do partido, apontando que Gilmar já ajudou o demista a aprovar projetos oriundos do Palácio Thomé de Souza.


Em pesquisa realizada no site da Câmara Municipal de Salvador (www.cms.ba.gov.br) é possível identificar o PLE-109/2015, de autoria do Poder Executivo Municipal. O aludido projeto foi votado e aprovado por unanimidade, no dia 29 de abril de 2015. A informação consta na ata da sessão ordinária lavrada no mesmo dia, essa ata também encontra-se disponível no site da Câmara Municipal de Salvador. Ambos os documento supracitados podem ser conferidos no final desta publicação.

Na referida sessão de votação, o ex-vereador Gilmar Santiago se pronuncía a favor do projeto ao declarar quê: “A aprovação do projeto é uma das várias etapas necessárias para uma política que evite tragédias”. Insatisfeito com a medida ora adotada pelo Executivo Municipal, o edil Luiz Carlos Suíca (PT) teceu duras críticas ao projeto. “Embora a oposição tenha votado a favor do projeto, entendo que ele não resolve o problema da cidade, sendo necessária a elaboração de um plano de contenção de encostas e o debate sobre saneamento básico”, bradou o petista.

O resultado das eleições internas do PT em Salvador apontou significativa vitória do candidato Ademário Costa, que obteve 49,12% dos votos válidos, aproximando de uma histórica vitória no primeiro turno. No próximo domingo (22) acontecerá a etapa final das eleições, onde a cidade conhecerá o presidente municipal do partido.




Anônim@


Entre em contato conosco também via WhatsApp!