Num empate com 8 gols o América de Sobradinho estreou no Campeonato Juazeirense 2019

Foto: Agência CH
Na conclusão da primeira rodada do Campeonato Juazeirense de Futebol 2019, América e Juazeirense empataram nesta terça-feira 10, no Adauto Moraes, em jogo eletrizante de oito gols, onde as equipes se alternaram no comando do placar ao longo dos 90 minutos.
A partida, válida pelo grupo B, marcou as estreias dos rivais na competição, e reviveu os grandes clássicos da época do amadorismo, que marcaram a história centenária do futebol de Juazeiro.
As atuações individuais de Jeferson Pelé, pelo América, e Jakinha, pela Juazeirense, levaram brilho e talento ao confronto. Incorporando ao seu nome o mitológico apelido do Rei do Futebol, Jeferson Pelé, embora usasse a camisa 19, desfilou sua habilidade e faro de artilheiro, sendo autor de três gols do time americano, enquanto Jakinha, camisa 10 da Juazeirense, respondeu marcando duas vezes para o Cancão de Fogo.

RESUMO DO JOGO
Quem esteve no Adauto Moraes desde o apito inicial, assistiu a letargia das equipes que pareciam sonolentas nos primeiros 30 minutos de bola rolando. O belo gol de falta marcado por Jeferson Pelé, aos 33 minutos, funcionou como despertador e a partir daí o jogo começou pra valer. Aos 39, Jeferson ampliou para 2 a 0, resultado que fechou o primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa, a Juazeirense mudou sua postura em campo e, sob o comando de Jakinha na meia cancha, assumiu as rédeas da partida. Aos 7’, cobrando pênalti, o camisa 10 juazeirense diminuiu a vantagem americana. Aos 15, o endiabrado Jeferson Pelé, de cabeça, balançou as redes novamente e fez 3 a 1 para o time da Barragem. Aproveitando vacilo da defesa do time rubro, Rodrigo marcou o segundo gol, quatro minutos depois, e Jakinha, novamente, deixou tudo igual em 3 a 3, aos 36 minutos do 2º tempo. Quando a torcida esperava o término do emocionante duelo, o zagueiro Rafael se infiltrou na defesa americana e colocou a Juazeirense à frente do marcador pela primeira vez, para delírio de sua animada torcida. Os deuses do futebol, no entanto, ainda reservavam mais uma surpresa e aos 43’ o atacante Jarbas penetrou na área e fuzilou o goleiro Márcio, decretando o empate surpreendente em 4 a 4.
O América volta a campo no próximo sábado 14, quando enfrenta o Real Sociedade, às 18 horas. A Juazeirense ganha folga e só retorna ao Adauto Moraes no dia 21, no embate com o Veneza.
FICHA TÉCNICA
América 4 x 4 Juazeirense
Campeonato Juazeirense de Futebol Amador
Data: 10 de setembro de 2019, terça-feira
Horário: 19h30
Local: Estádio Adauto Moraes
Gols do América: Jeferson Pelé, aos 33’ e aos 39’ do 1º tempo; Jeferson Pelé, aos 15’ e Jarbas, aos 43’ do 2º tempo
Gols da Juazeirense: Jakinha, de pênalti, aos 7’, Rodrigo, aos 19’, Jakinha, aos 36’ e Rafael, aos 40’ do 2º tempo
América: Guh, Bruninho, Carlinhos, Pupu e Breno (Netinho); Dudé, Emerson, Binho (Pedinho) e Jeferson Pelé; Jarbas e Tião (Lucas). Técnico: João Bala
Juazeirense: Márcio, Gleuber, Nilton, Rafael e Esquerdinha; Diego (Pablo), Duda, Jakinha e Galeguinho (Ícaro); Rodrigo (Douglas) e Cocada. Técnico: Cláudio Rocha
Arbitragem: Juarez dos Santos, Márcio Santos Reges e Jairo Ribeiro da Silva


Cartão amarelo: Gleuber, Rafael, Diego e Duda, do Juazeirense; Carlinhos, Dudé, Emerson, Binho e Jeferson Pelé, do América.

Fonte: Agência CH

Entre em contato conosco também via WhatsApp!