“Vitória de Ademário coloca o PT de Salvador novamente nas mãos da militância”, diz Suíca

O segundo turno do Processo de Eleição Direta (PED) do PT de Salvador ratificou a vitória de Ademário Costa para a presidência da sigla com 1.767 votos. Com a participação da militância da capital, a chapa liderada por Costa contou com apoios importantes de parlamentares para que o partido renovasse os quadros da executiva municipal. Um deles foi o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que atuou diretamente no PED nas regiões de bairros periféricos e onde possui base eleitoral, dando suporte à chapa e participando da escolha dos novos dirigentes. O edil petista defende a união das tendências para fortalecer o partido e os movimentos sociais e sindicais.

“O partido e a militância precisavam dessa mudança. Ademário representa o anseio dos petistas por renovação em Salvador e por participação nas decisões. E, agora, tenho certeza que o trabalho será voltado para as decisões importantes para a cidade e, principalmente, no processo de disputa, já que o PT nunca governou Salvador e tem grandes chances de chegar com força e união em 2020”, declara Suíca. Para o edil petista, é importante que grupos como de mulheres, negros, LGBT, por exemplo, tenham maior participação nas decisões do partido a partir de agora.

Suíca salienta também que a disputa pela presidência foi acirrada e que não esperava outro resultado para a capital baiana. “Quem atua no PT de Salvador saber que a turma que estava deixou uma lacuna enorme, principalmente nas últimas eleições quando não lançou candidato próprio e apoiou outro partido da base do governo estadual. Mas, agora, temos a chance de ter um nome forte e que pode sim tirar proveito da situação. Não tenho dúvida que a eleição de 2020 será um divisor de águas para a política da capital”, destaca o petista.


Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca
Vitor Fernandes (DRT-2430)
Entre em contato conosco também via WhatsApp!