Agricultores familiar de Sobradinho recebem mudas de Palma do Governo do estado

Os agricultores familiar de Sobradinho que estão cadastrados no Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes – SSMS, através do endereço eletrônico: www.portalsdr.ba.gov.br/ssms, vem recebendo desde o último sábado (5), mudas de palma forrageira doce ou miúda, concedidas pelo Governo do Estado da Bahia, através do projeto de segurança alimentar do rebanho, ação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF) e Superintendência de Assistência Técnica Extensão Rural (Bahiater) para plantio nas propriedades rurais desses agricultores familiar.

Agricultores da Tribo Truká, em Sobradinho foram dos primeiros a receberem as cotas que lhes cabiam das mudas de Palma. Outros agricultores das Comunidades:Chapadinha, Santana, Barra do Umbuzeiro, Tapuia, Canaã, Serrote Pelado, Campo verde e Associação Fonte de Vida vão receber as mudas gradativamente.

A entrega dessas mudas para Sobradinho foi realizada em um grande evento, no município de Remanso, no último dia 5, sábado, de forma simbólica também para outros agricultores familiar das cidades de Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Uauá. Tiziu representando a SUAF esteve ativamente no ato de entrega, ação da sua Superintendência.

Para Sobradinho, coube o montante de 50 mil mudas de Palma, chegando ao município na parte da tarde, do mesmo sábado (5), sendo descarregado no Terminal Pesqueiro da cidade, recepcionado pelo representante da administração do terminal, Sr. Paulo Balbino, que também esteve presente em Remanso.


Da Redação Sobradinho Noticias
Entre em contato conosco também via WhatsApp!