Faculdade alerta sobre alimentação nas escolas públicas

O Projeto Encontro Saudável, idealizado por estudantes do curso de Nutrição da Faculdade UNINASSAU Petrolina, tem o objetivo de incentivar os bons hábitos alimentares e prevenir possíveis doenças associadas à má alimentação.  As atividades são desenvolvidas em escolas públicas para pais e alunos das comunidades.

“A ideia surgiu a partir da inquietude de compartilhar nosso conhecimento com outras pessoas e puder ajudar à população. É muito maravilhoso estimular uma vida mais saudável e com maior qualidade”, conta o aluno do 4º período do curso de Nutrição, Cleyton Douglas. Os estudantes são orientados pelo professor Jonathan Lima.

O coordenador do curso, Rafael Pinheiro, destaca que “as atividades são personalizadas, ou seja, de acordo com o público. Por exemplo, para crianças levamos algo mais lúdico, frisamos a importância das frutas, verduras e com jovens, adultos, idosos frisamos os malefícios dos industrializados e da dieta adequada para cada idade”, disse.

Ainda segundo ele, o apoio dos familiares e do ambiente escolar é fundamental. “Se na família e na escola as pessoas têm o hábito de consumo de alimentos saudáveis, as crianças e jovens tendem a seguir esse comportamento”, alerta. Os especialistas indicam que a reeducação alimentar deve levar em conta o consumo dos alimentos processados e industrializados, ricos em açúcares e gordura.



Assessoria de Imprensa
UNINASSAU
Entre em contato conosco também via WhatsApp!